Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com acordo sobre dívida, Santos libera e Danilo chega a Portugal

Após ameaçar não liberar o lateral direito Danilo para o Porto (Portugal), o Santos voltou atrás e não vai mais impedir a concretização da transferência do jogador para o atual campeão lusitano. Isto porque, o Porto chegou a um acordo com a diretoria do Peixe sobre as parcelas atrasadas referentes à transação do lateral esquerdo Alex Sandro. Os santistas têm direito a receber 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 2,4 milhões) pelo acordo por Alex Sandro.

Com esse acerto junto ao Porto, a cúpula alvinegra decidiu homologar a liberação de Danilo que, inclusive, já deixou o Brasil e desembarcou na manhã desta quarta a Portugal.

Animado com a chegada ao futebol europeu, o atleta utilizou a sua página pessoal no twitter para falar sobre os primeiros instantes na cidade do Porto. ‘Boa tarde! Já aqui na cidade do Porto! Fui muito bem recebido por todos!’, contou Danilo, através do microblog.

O novo ala direito da equipe portuguesa já está realizando exames médicos no seu novo clube, antes de assinar contrato com o Porto.

Danilo, que foi campeão paulista e da Copa Libertadores da América em 2011 com a camisa alvinegra, foi negociado com o time lusitano no meio do ano passado, pela quantia de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões).