Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com acesso garantido, Joinville vence clássico catarinense na Série C

Já classificado para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, o Joinville deu mais um presente para a sua torcida neste domingo. Encarando a Chapecoense, o time conseguiu uma bela virada, vencendo por 3 a 2 e marcando o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, por intermédio de Lima.

Antes, Ronaldo Capixaba, de pênalti, havia aberto o placar para os donos da casa aos 18 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, Neném empatou para o time de Chapecó. No segundo tempo, Kleber Goiano, aos 14, colocou os visitantes à frente, mas não por muito tempo, Aos 22, Pedro Paulo igualou novamente o marcador.

Quatro minutos antes do encerramento do tempo regulamentar, Lima recebeu na área e chutou forte para coroar a marca de 100 jogos pelo clube.

Com o resultado, o JEC chegou a 13 pontos, e se aproxima da primeira colocação, já que precisa apenas de um empate contra o Ipatinga (segundo colocado com nove, mas com um jogo a menos), na última rodada, para liderar a chave e disputar a grande final do torneio.