Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com a ‘luzinha’ de Londres acesa, Cielo quer superar Pan de 2007 no México

César Cielo faturou quatro medalhas nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007 (três de ouro nos 50m, 100m e 4x100m livre; e uma de prata no 4x100m medley). Quatro anos depois, o brasileiro se vê ‘mais completo e preparado’ para superar a performance nas piscinas cariocas.

‘A expectativa é de bater o número de medalhas do Pan de 2007. Agora é a hora de botar tudo em prática, apesar do Pan não ter sido o foco principal do ano. Hoje sou um nadador bem melhor do que era em 2007, fui evoluindo muito com o passar dos anos e sei que hoje sou mais completo e preparado’, afirmou.

O principal objetivo de Cielo na temporada foi o Mundial de Xangai, quando foi ouro nos 50m rasos e 50m borboleta, e bronze nos 100m. Após a competição, seu alvo virou as Olimpíadas de Londres-2012. Segundo ele, o ano olímpico já começou.

‘Desde quando acabou o Mundial de Xangai a ‘luzinha’ da Olimpíada já está acesa. Não precisa terminar o ano para começar a pensar nisto. Falta menos de um ano, e pra gente o ano olímpico já começou. Nós dois – eu e Albertinho – queremos muito o Bi olímpico e o objetivo é tirar o melhor tempo da minha vida’, disse.

Cielo, junto de todos os convocados para os Jogos do ano que vem, participaram de um treino conjunto nesta segunda-feira, no Flamengo. O grupo se reuniu também para uma bateria de exames laboratoriais exigidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro.