Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com a confiança de Roth, Rafael Donato promete evitar novos erros

O zagueiro Rafael Donato estreou com a camisa do Cruzeiro no último sábado, diante do São Paulo, no Independência, e foi um dos protagonistas do jogo. O jogador perdeu a bola no primeiro gol Tricolor e no minuto seguinte se redimiu empatando o jogo de cabeça. O defensor chegou a ser vaiado pela torcida cruzeirense, mas no segundo tempo voltou ao ataque e marcou pela segunda vez na partida.

Rafael Donato assumiu que falhou em um dos gols do São Paulo, mas afirmou que vai trabalhar para evitar novos erros. ‘Foram detalhes. Aquela bola que passou por mim, deslizes. Não foi nada escandaloso. Foi um erro individual da minha parte, assumo isso. Encaro e vou fazer de tudo para que isso não aconteça no próximo jogo’, declarou.

Para o próximo jogo da Raposa, Rafael Donato terá que brigar pela posição já que Mateus, que é considerado titular, volta de suspensão. O erro contra o São Paulo, no entanto, não deve prejudicar o zagueiro na disputa por um lugar no time, já que o técnico Celso Roth avaliou como dentro da média a estreia do atleta e afirmou que ele ainda vai melhorar bastante e ajudar o Cruzeiro na sequência do Brasileiro.

‘É difícil, porque ele teve alguns momentos de indecisão defensivamente e momentos fantásticos de decisão ofensivamente. Para uma estreia, acho que está dentro da média. Pode melhorar. É um jogador que tem um potencial enorme, tem apenas 23 anos, pode melhorar, e vai nos ajudar muito ainda’, comentou.