Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com a ajuda de astronautas, Rússia revela logo da Copa

Decorado em vermelho e inspirado na corrida espacial, emblema oficial do Mundial de 2018 foi apresentado pelos tripulantes russos da Estação Espacial

A Rússia e a Fifa anunciaram nesta terça-feira o logo oficial da Copa do Mundo de 2018. A primeira imagem do emblema oficial foi mostrada por três astronautas russos da Estação Espacial Internacional (ISS), que estão na órbita da Terra. Em um link ao vivo, o trio participou da cerimônia de lançamento, que contou com a presença do presidente da Fifa Joseph Blatter, do italiano Fabio Cannavaro, capitão campeão em 2006, e de autoridades russas. Logo depois do anúncio, o logo foi projetado na fachada do tradicional Teatro Bolshoi, em Moscou.

Leia mais:

Fifa critica pedido de boicote e diz que Rússia supera Brasil

A quatro anos da Copa, Putin inaugura estádio em Moscou

Decorado em vermelho, com traços dourados e três círculos azuis no topo, o emblema vem sendo elogiado nas redes sociais. O logo é inspirado na tradição artística russa e na corrida espacial. O processo de seleção da marca oficial teve início em 2013. Dentre as agências participantes, a escolhida pelo júri foi a Brandia Central, de Portugal.

Leia também: Espanha/Portugal-2018, a melhor Copa que nunca ocorrerá

O presidente do Comitê Organizador Local (COL), Vitali Mutkó, comemorou a realização da Copa do Mundo. “Organizar o Mundial é o sonho de milhões de russos. Tentamos passar esse sonho para o emblema. A Copa vai mudar nosso país e presenteará todos com uma Rússia nova e moderna. Estou convencido de que organizar um evento desta magnitude será algo que ficará no coração dos russos e dos torcedores de todo o mundo por muito tempo”.

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)