Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Com 95% de sua lista pronta, Felipão já avisa convocados

A exatamente um mês de anunciar os 23 escolhidos para a Copa, técnico disse em Portugal que já chamou pessoalmente alguns atletas garantidos na relação

Por Da Redação 8 abr 2014, 10h02

“Quem não viu ou quem não quer ver que Neymar é craque é a imprensa espanhola, pois se chegar em baixa no Brasil é bom para eles” disse Felipão

Faltando exatamente um mês para revelar a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, participou de um evento na segunda-feira, em Lisboa, e disse que alguns atletas já foram avisados de que estão garantidos na relação. Em meio a um giro pela Europa, Felipão lembrou que surpresas de última hora são possíveis, mas improváveis. “Eu tenho 95% da lista feita, isso eu posso dizer. No futebol, porém, nunca se sabe o que pode acontecer. Pode ocorrer uma lesão, por exemplo. Tenho de observar se posso acrescentar algum jogador diferente daqueles que têm estado comigo. E é bom frisar que a escolha tem de partir do técnico, não dos dirigentes nem da torcida”, avisou.

Leia também:

Na Europa, Felipão vê atletas e explica plano para a Copa

‘Agora podem cobrar’, diz Felipão na nova Granja Comary​

Continua após a publicidade

Seleção tem 50 candidatos para 23 vagas, afirma Felipão

Seleção fecha montagem do time com confiança e alegria

Felipão revelou que tem informado diretamente os jogadores que estarão ou não na convocação para a Copa, que será anunciada no dia 7 de maio. Na última semana, o treinador reuniu-se com Oscar, David Luiz, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham, para avisar aos atletas que eles devem se dedicar por completo a seus clubes em meio à contagem regressiva para o Mundial. Os cinco atletas que ele visitou em Londres só não vão à Copa por um desastre. Nesta semana, ele estará em Munique e repetirá o encontro com os brasileiros que jogam na Alemanha, no caso o Bayern de Munique, que nesta quarta receberá o Manchester United, na Alemanha, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Dante e Rafinha são os selecionáveis do clube alemão.

O técnico já tinha visitado atletas como Thiago Silva e Maxwell em Paris. Lucas e Marquinhos, que também participaram do encontro, também podem ser chamados, mas não estão garantidos. Uma das principais certezas da seleção para a Copa é Neymar, e Felipão defendeu o atleta no evento de segunda em Portugal. O técnico rebateu as críticas da imprensa espanhola ao jogador. Segundo ele, os espanhóis querem desestabilizar o jogador. “Quem não viu ou quem não quer ver que Neymar é craque é a imprensa espanhola, pois se chegar em baixa no Brasil é bom para eles. Sabemos que o Neymar é um craque, é espetacular”, disse Felipão na palestra em Lisboa. Ao seu lado estavam os técnicos de Portugal, Paulo Bento, da Grécia, Fernando Santos, e do Irã, Carlos Queiroz.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade