Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Com 8 jogadores em idade olímpica, Mano explica projeto para Londres 2012

Por Da Redação 14 fev 2012, 13h42

Rio de Janeiro, 14 fev (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, incluiu oito jogadores com idade olímpica entre os 23 convocados para o amistoso com a Bósnia no dia 28 de fevereiro, e disse que seguirá observando os atletas que poderão ser chamados para os Jogos Olímpicos de Londres.

A lista divulgada nesta terça-feira inclui os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional); os meias Paulo Henrique Ganso (Santos), Lucas (São Paulo) e Sandro (Tottenham-GBR), os laterais Danilo (Porto-POR) e Alex Sandro (Porto-POR); e o goleiro Rafael (Santos), todos com menos de 23 anos, ou seja, com idade para ser convocados para Londres 2012.

Mano afirmou em entrevista coletiva que não pode antecipar a lista de quem convocará para os Jogos Olímpicos, mas esclareceu que já decidiu alguns e pretende observar outros.

‘Foi possível ver durante todo esse período o mais importante para ser visto em relação à capacidade desses jogadores, mesmo que não tenham atuado. Treinaram com a gente, observamos comportamento, atitudes, disciplina, e assim você vai selecionando’, explicou.

‘Vamos fazer um percentual de preparação nos amistosos de maio e junho, nos Estados Unidos, e depois teremos uma preparação maior que contará com uma apresentação no dia 9 de julho, aqui no Brasil, e vai culminar em dois amistosos já em Londres para alcançarmos o entrosamento de equipe que precisa ter’, afirmou o técnico.

Além de admitir que aproveitará os próximos amistosos para observar os jogadores que pode usar em Londres, Mano esclareceu que, após ter testado vários atletas no ano passado, chegou o momento de manter uma base fixa e jogar com os quais poderão ser convocados para a Copa do Mundo de 2014.

‘Fui muito criticado no ano passado por não ter uma base fixa de jogadores. Sempre disse que a próxima etapa seria trabalhar nessa base. Por isso, não posso mudar sempre os jogadores, baseado no fato de atravessarem ou não um bom momento’, referiu.

Mano acrescentou que também não tem uma definição sobre os três jogadores com mais de 23 anos que poderá convocar para reforçar a seleção nos Jogos Olímpicos.

‘A convocação para as Olimpíadas sairá um pouco depois, não vou antecipar nada, por respeito a quem está brigando por essa condição. Em relação aos jogadores acima de 23, não temos essa definição, vamos tomar a decisão mais para frente, até porque isso exige uma negociação mais ampla, são jogadores consagrados, podem ser de fora, e vocês sabem todas as questões que envolvem essa convocação olímpica e os clubes europeus’, finalizou. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade