Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com 400º gol de Messi, Barça vence e mantém liderança

Clube catalão bateu o Valencia por 2 a 0 em jogo dramático no Camp Nou. Real Madrid também vence na rodada e mantém distância de dois pontos

Por Da Redação - 18 abr 2015, 14h38

O Barcelona segue embalado: três dias depois de bater o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões, o clube catalão assegurou a liderança do Campeonato Espanhol ao derrotar o Valencia por 2 a 0, no Camp Nou, na tarde deste sábado. Mais uma vez, o uruguaio Luis Suárez se destacou ao marcar o primeiro gol, mas a festa foi toda para o argentino Lionel Messi, que marcou, no último minuto, o seu 400º gol com a camisa do Barcelona.

Leia também:

Criticado por dribles de Suárez, David Luiz diz que jogou no sacrifício​

Liga dos Campeões: Barcelona bate PSG com show de Suárez e gol de Neymar

Continua após a publicidade

Uefa pretende juntar Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time pela 1ª vez

Com o triunfo deste sábado, o Barcelona se recuperou do tropeço na rodada anterior, o empate por 2 a 2 com o Sevilla, que permitiu a aproximação do Real Madrid. Agora, a equipe de Messi, Suárez e Neymar chegou aos 78 pontos, com dois de vantagem para o rival, que venceu o Málaga por 3 a 1, também neste sábado, no Santiago Bernabéu. Já o Valencia, na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, é o quarto colocado com 65 pontos.

O Barcelona marcou o primeiro em boa combinação entre Messi e Suárez. O argentino arrancou e encontrou o uruguaio, que venceu o goleiro brasileiro Diego Alves com um chute cruzado de direita. O Valencia teve ótima chance para reagir no início da segunda etapa: Gerard Piqué cometeu pênalti em Rodrigo Machado, mas o goleiro Claudio Bravo defendeu a cobrança de Daniel Parejo.

Depois disso, o duelo seguiu equilibrado e movimentado. O Valencia acertou a trave em uma finalização de Paco Alcacer, aos 32 minutos, e Messi respondeu em uma cobrança de falta. O brasileiro Neymar foi titular, mas teve atuação apagada.

Continua após a publicidade

Já no final do duelo, aos 48 minutos, o argentino matou o jogo em contra-ataque. Ele recebeu livre, arrancou e tentou encobrir Diego Alves. O brasileiro defendeu, mas a bola sobrou para Messi, que só empurrou para as redes. Na comemoração, o craque foi carregado pelos companheiros em homenagem a seus 400 gols pela equipe espanhola.

Barcelona derrota Valencia com 400º gol de Messi e assegura liderança
Barcelona derrota Valencia com 400º gol de Messi e assegura liderança VEJA

Cristiano – o Real Madrid também teve bastante trabalho, mas não deixou o Barcelona abrir vantagem na liderança. Jogando em casa, o campeão europeu bateu o Málaga por 3 a 1, com destaque para Cristiano Ronaldo.

O melhor do mundo deu uma assistência para o gol do espanhol Sergio Ramos, marcou o terceiro após passe do mexicano Chicharito Hernández e ainda perdeu um pênalti, que bateu na trave.

O colombiano James Rodríguez marcou o segundo, em um bonito chute de fora da área, e o espanhol Juanmi Jiménez descontou para o Málaga. Faltam apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

Continua após a publicidade
Sergio Ramos comemora o gol do Real Madrid sobre o Málaga
Sergio Ramos comemora o gol do Real Madrid sobre o Málaga VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade