Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 3 representantes da casa, Brasil Open começa nesta segunda-feira

São Paulo, 12 fev (EFE).- O Brasil Open de tênis, que pela primeira vez será disputado em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, terá início nesta segunda-feira e contará com atletas consagrados, como os espanhóis Nicolás Almagro, Fernando Verdasco e Juan Carlos Ferrero, o francês Gilles Simon e o argentino David Nalbandian.

O país anfitrião será representado por três tenistas. A grande esperança de bons resultados é Thomaz Bellucci, atual 38º colocado ranking da ATP e que iniciará sua participação no torneio apenas na segunda rodada.

O adversário do tenista número um do Brasil poderá ser um compatriota, Ricardo Mello. O 100º colocado do ranking terá pela frente nesta segunda o espanhol Pere Riba (89).

Já João Souza, o ‘Feijão’, que atualmente é o número 98 da lista da ATP, estreará na terça-feira diante do romeno Victor Hanescu, que aparece cinco posições mais bem ranqueado.

O Brasil Open, que será encerrado no próximo domingo, dará ao campeão 250 pontos no ranking mundial e distribuirá cerca de US$ 500 mil em prêmios. EFE