Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 27 aces, Isner vence Federer e vai às quartas em Paris

Na próxima fase do Masters 1000, americano vai enfrentar o espanhol David Ferrer

O americano John Isner esbanjou potência no saque e eliminou o suíço Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira. O 13º colocado do ranking da ATP fez 27 aces no jogo e venceu o número 2 do mundo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/5), em 2h16min.

Leia também:

Melo vence primeiro jogo como número 1 e tira Bruno Soares do ATP Finals

Bellucci faz balanço positivo do ano após nova derrota para Djokovic

Agora oficialmente, Marcelo Melo assume liderança do ranking de duplas

Esta foi a segunda vitória de Isner sobre Federer em sete partidas disputadas no circuito. A anterior havia sido conquistada na Copa Davis, em 2012. Já o tenista suíço vinha embalado pelo título do ATP 500 da Basileia, obtido no domingo, quando venceu o rival Rafael Nadal na final.

Apesar do embalo nesta reta final do ano, Federer não aguentou o potente saque de Isner nesta quinta. O suíço até se apresentou bem, com 43 bolas vencedoras. O americano, contudo, estava inspirado: cravou 54 bolas vencedoras, além dos 27 aces.

Nas quartas de final, Isner enfrentará o espanhol David Ferrer, que avançou na chave ao superar nesta quinta o búlgaro Grigor Dimitrov, por 6/7 (4/7), 6/1 e 6/4. Já Federer irá se concentrar em sua preparação para o ATP Finals, que terá início no dia 15, em Londres. O torneio reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Outros jogos – O suíço Satanislas Wawrinka também avançou às quartas de final do Masters 1000 de Paris ao bater o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Wawrinka enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o sul-africano Kevin Anderson.

O tcheco Tomas Berdych venceu o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e enfrentará nas quartas o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP.

(Com Estadão Conteúdo)