Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 2 do artilheiro Mario Gómez, Bayern goleia e volta a abrir frente

Berlim, 29 out (EFE).- O Bayern goleou o Nuremberg por 4 a 0 neste sábado, graças principalmente aos dois gols do centroavante Mario Gómez, e abriu quatro pontos na liderança do Campeonato Alemão, seis dias depois de ter sofrido sua segunda derrota no torneio, para o Hannover 96.

Jogando na Allianz Arena, o Bayern abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com uma boa cabeçada do ‘Super Mario’, após cruzamento de Schweinsteiger. Aos 19, foi a vez do próprio volante fazer o segundo.

Ainda no primeiro tempo, aos 39, a equipe da casa, que teve os brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo em campo, fez 3 a 0. O gol foi de Ribéry. Já na etapa final, aos 24 minutos, Gómez deu números finais ao duelo e ainda disparou na artilharia, com dez gols em 11 partidas.

Com a vitória, o time de Munique chegou aos 25 pontos, quatro a mais que o novo vice-líder, o Schalke 04, que derrotou o Hoffeinheim em casa por 3 a 1 e ainda contou com o tropeço do Borussia Dortmund.

Na Arean AufSchalke, os anfitriões saíram em vantagem aos 28 minutos da etapa inicial, com Raúl. Ibisevic empatou aos 18 do segundo tempo, mas Huntelaar balançou a rede duas vezes, aos 28 e aos 32, e garantiu o triunfo.

Já o Dortmund saiu perdendo para o Stuttgart, no campo do adversário, aos 22 minutos do primeiro tempo, com o gol de Tasci. Mas Piszczek alcançou a igualdade ainda antes do intervalo, aos 45, e deu números finais ao placar: 1 a 1.

A equipe dos brasileiros Felipe Santana e Antonio da Silva alcançou os 20 pontos, se mantendo à frente do Werder Bremen e do Möchengladbach no saldo de gols.

Com o zagueiro Naldo entre os titulares, o Werder se manteve em quarto derrotando o Mainz 05 por 3 a 1, fora de casa. Bungert marcou primeiro para os mandantes, mas Pizarro, Hunt e Prödl proporcionaram a virada.

O Gladbach, por sua vez, continua em quinto depois de bater o Hannover por 2 a 1, em dia inspirado de Reus, que fez os dois gols do time anfitrião. Quem descontou para os visitantes foi Pogatetz.

Mais abaixo na tabela, o Hertha subiu para a décima colocação com o triunfo por 3 a 2 sobre o Wolfsburgo, no campo do adversário. O time de Berlim contou com o único gol de brasileiro na 11ª rodada até agora, marcado pelo meio-campo Raffael. EFE