Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 2 de Sánchez, Barcelona comemora 112 anos com goleada

Barcelona, 29 nov (EFE).- O chileno Alexis Sánchez teve nesta terça-feira sua primeira noite de brilho atuando pelo Barcelona, marcando dois dos quatro gols da vitória por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no estádio Camp Nou, em partida antecipada da 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o triunfo, o Barça, que completa 112 anos fundação nesta terça, alcançou os 31 pontos no torneio, três a menos que o líder Real Madrid, que agora tem um jogo a mais para disputar.

De quebra, o time catalão igualou uma marca histórica, se mantendo sem sofrer gols nas oito primeiras partidas em casa pelo Espanhol. A equipe do técnico Josep Guardiola já havia realizado esse feito na temporada 1986/1987, com a diferença que naquela época foram 14 gols marcados, 20 a menos que no campeonato atual.

Sánchez deixou sua marca pela primeira vez aos 29 minutos da etapa inicial, quando dominou a bola dentro da área, tirou a marcação e chutou no canto do goleiro Cobeño.

O próprio chileno fez o segundo, ainda antes do intervalo, aos 41. Messi e Xavi trocaram passes até acionarem Sánchez, que finalizou colocado.

Dois minutos depois, quem apareceu bem foi o lateral-direito Daniel Alves. O brasileiro acelerou pela direita e serviu Villa, que fez o terceiro.

O quarto e último gol aconteceu logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos. Messi fez boa jogada individual e chutou cruzado, deixando o dele no triunfo. EFE