Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 16 aces, Raonic supera Nalbandian e enfrenta Federer em Madri

Semifinalista do ATP 500 de Barcelona nesta temporada, Milos Raonic obteve mais um êxito em território espanhol nesta terça-feira. Explorando sua principal característica, a força no saque, o canadense superou David Nalbandian em sets diretos, com duplo 6/4, e garantiu sua participação na segunda fase do Masters 1000 de Madri.

Impecável quando servia, o 23colocado do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) somou 16 aces no confronto e não concedeu nenhuma quebra ao ex-número um do mundo. Ao contrário do jovem canadense, 21 anos, o experiente tenista argentino, 30 anos, teve o saque quebrado em duas oportunidades, sendo uma em cada set, e fracassou na tentativa de avançar na competição em território espanhol.

Agora, Raonic enfrenta o terceiro melhor tenista da atualidade, segundo a ATP, Roger Federer. Na única vez que duelaram, no Masters 1000 de Indian Wells, neste ano, o suíço levou a melhor diante do rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(4), 6/2 e 6/4.

Outro vencedor nesta terça-feira foi Radek Stepanek. O checo triunfou por 2 sets a 0 diante do australiano Bernard Tomic, parciais de 6/2 e 7/5. Com este resultado, o 26colocado da ATP encara o espanhol David Ferrer na fase seguinte.