Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com 104 clubes, Copa São Paulo começa nesta sexta

Torneio que termina dia 25 tem um time convidado, o japonês Kashiwa Reysol

Tradicional competição que abre o calendário do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta-feira, com recorde de participantes e sedes. Ao todo, serão 103 clubes de todo o Brasil, e um convidado internacional, o Kashiwa Reysol, do Japão. Os 104 participantes da 45ª edição do torneio estão divididos em 26 grupos, espalhados por cidades de todo Estado de São Paulo. Após três rodadas, o líder de cada chave avança à segunda fase, assim como os seis melhores segundos colocados. Assim, 32 times entram no mata-mata. A final está marcada para dia 25 de janeiro.

Leia também:

Messi treina com o Barça e pode voltar a jogar no domingo Thiago Silva é o melhor brasileiro na Europa em 2013

Nesta sexta, três dos principais clubes formadores de jogadores do Brasil entram em campo para abrir a competição. Dono de dois títulos da Copa São Paulo, o Flamengo estreia contra o Santo André, às 16 horas, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, pelo Grupo I. Um pouco mais tarde, o Vasco enfrenta o Audax (SP), às 19 horas, em Suzano, pelo Grupo T.

E no encerramento do primeiro dia de disputa, o São Paulo, tricampeão do torneio, joga com o convidado Kashiwa Reysol, a partir das 21 horas, em Barueri, pelo Grupo W. No sábado, são mais 10 jogos marcados, com destaque para a estreia de Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense. Atual campeão, o Santos joga apenas no domingo, quando acontecem 36 partidas.

(Com Estadão Conteúdo)