Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Colônia anuncia venda de Podolski para o Arsenal

Por Da Redação 30 abr 2012, 10h15

Por AE

Colônia – Depois de muita especulação, o Colônia confirmou nesta segunda-feira a venda do atacante Lukas Podolski para o Arsenal. Através de comunicado oficial em seu site, o clube alemão anunciou a negociação, que já vinha sendo cogitada pela imprensa europeia há alguns meses. Os valores do acordo, no entanto, não foram divulgados.

“A mudança para o Arsenal me dá a oportunidade de jogar em nível internacional em um dos maiores clubes da Europa. Eu não escolhi deixar o Colônia, mas está será uma grande oportunidade da minha carreira. A decisão não foi fácil porque o clube, a cidade e os torcedores são muito especiais para mim. Vou levar o Colônia para sempre no meu coração”, declarou o jogador.

No Arsenal, Podolski sua segunda chance em um clube grande. Revelado pelo Colônia, o jogador chamou a atenção do Bayern de Munique após as boas atuações na Copa do Mundo de 2006 e foi contratado. Na equipe da Baviera, no entanto, ele não foi bem, ficou a maior parte das três temporadas por lá no banco e retornou ao time de origem, onde voltou a ter destaque.

Seu contrato com o Colônia terminaria ao fim da próxima temporada e a diretoria do clube explicou que não pôde competir com a oferta do Arsenal. “Podolski é um jogador de classe mundial, com relação muito especial com o Colônia. Lamentamos sua decisão, mas sabemos que trata-se de uma escolha para sua carreira de atleta. Não estávamos prontos para competir com uma oferta dessa”, afirmou o presidente do clube alemão, Claus Horstmann.

Podolski é uma aposta do Arsenal para ter uma próxima temporada melhor do que a atual. Depois de um começo muito ruim no Campeonato Inglês, o clube se reforçou com nomes como André Santos, Arteta e Mertsacker. A equipe melhorou, mas foi eliminada da Liga dos Campeões da Europa nas oitavas de final, diante do Barcelona, e está fora da briga pelo título nacional, na terceira colocação.

Continua após a publicidade
Publicidade