Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colômbia e Costa do Marfim brigam pelo primeiro lugar do grupo C

Equipes se enfrentam nesta quinta, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília

Depois de ganhar as partidas de estreia na Copa, Colômbia e Costa do Marfim se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 13 horas, em busca da vaga nas oitavas de final. O vencedor do confronto garante a liderança isolada do grupo C, com seis pontos. Quem vencer também vai superar uma marca histórica. Colômbia e Costa do Marfim nunca ganharam duas vezes na mesma Copa do Mundo.

Leia também:

Colômbia reclama de maus-tratos da Polícia Federal em São Paulo

Colômbia vence Grécia e torcida faz festa no Mineirão

Costa do Marfim acorda no segundo tempo e vence o Japão

A melhor marca dos sul-americanos em um Mundial é de 1990, quando a seleção chegou as oitavas de final. Quatro anos depois, a Colômbia chegou à Copa cercada de expectativas. A equipe contava com grandes jogadores como Rincón, Valderrama e Asprilla, mas foi eliminada na primeira fase, com duas derrotas e uma vitória. A Costa do Marfim nunca passou da primeira fase.

Leia também:

Guia da Copa: Colômbia, Os Cafeteiros

Guia da Copa: Costa do Marfim, Os Elefantes

O técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, conta com time praticamente completo. A única possível baixa é o atacante Carlos Bacca, que se recupera de lesão na coxa. O meia Freddy Guarín, que não enfrentou a Grécia por estar suspenso, deve ir para o jogo. No ataque, Teófilo Gutiérrez será mantido e Jackson Martínez pode ser seu companheiro.

A principal mudança da equipe marfinense para a partida é a entrada de Didier Drogba no time titular – Bony deve começar no banco. O atacante, que é o destaque da Costa do Marfim, começou o jogo contra o Japão, no domingo, entre os suplentes e pouco depois de ingressar em campo, sua equipe virou.

(Com agência AFP)​