Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

COI nega que pensa mudar sede dos Jogos do Rio

Jornal inglês publicou que o Comitê estava pensando em trocar Rio por Londres

O Comitê Olímpico Internacional (COI) negou nesta sexta-feira que estaria cogitando a possibilidade de trocar o Rio de Janeiro por Londres nos Jogos Olímpicos de 2016 – a cidade foi a sede da última olimpíada, em 2012. “Mudar a sede dos Jogos é algo que não tem qualquer fundamento e é totalmente impraticável”, disse o porta-voz do COI, Mark Adams. O representante se referia à notícia publicada pelo jornal britânico London Evening Standard nesta sexta-feira.

Leia também:

Vem aí a Olimpíada de 2016… Em Londres, mais uma vez

Interventor do COI diz que obras estão com 2 anos de atraso

Vice do COI agora diz estar ‘confiante’ nos Jogos do Rio

De acordo com o diário, Londres “teria sido secretamente questionada se teria condições de receber os Jogos de 2016 porque o Brasil está muito atrasado nas obras de preparação”. O jornal cita uma fonte, sem dar o nome, que teria dito que “a resposta mais óbvia seria fazer os Jogos voltarem para Londres. Seria muito improvável, mas seria a coisa mais lógica a fazer”.

Leia também:

Comitê Organizador promete uma Rio-2016 dentro do prazo

‘Temos de aceitar as críticas’ do COI, diz Paes sobre 2016

Rio-2016: o vice do COI diz que nunca viu tantos problemas

A organização da Olimpíada do Rio vem recebendo diversas críticas do COI e de diversas federações esportivas nas últimas semanas por conta dos atrasos nas obras que receberão os eventos dos Jogos de 2016. Vice-presidente do COI, John Coates chegou a dizer em abril que a preparação do Rio era a pior que ele já viu.

(Com Estadão Conteúdo)