Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Faixa ‘100% Jesus’ de Neymar cai na mira do COI

Comitê estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016

O Comitê Olímpico Internacional estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016. O motivo da queixa é a faixa “100% Jesus” usada por Neymar durante a premiação da final do futebol masculino. Medalhista de ouro com a Seleção, o craque do Barcelona vestiu novamente a faixa na cabeça que já havia causado polêmica na final da Liga dos Campeões, quando sua equipe superou a Juventus por 3 a 1.

Leia também: Tudo pelo ouro: Neymar faz tatuagem e Luan pinta o cabelo

O regulamento do COI veta manifestações de cunho religioso, comercial ou político durante os eventos organizados pela entidade. No entanto, as autoridades entenderam que foi apenas um deslize do jogador e dos demais membros da Seleção Brasileira, que não o alertaram para possíveis problemas com a faixa. O COI pode notificar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas nenhuma punição deve ser aplicada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gerson Da Silva Roosevelt

    Se na faixa estivesse “100% Lula, ou 100% Dilma, esta dupla vagabunda, sacana, saqueadores das estatais, comunistas traidores, adoradores de ditadores assassinos, e ladrões de nossos impostos pagos com tanto sacrifício, o COI teria aplaudido de pé.

    Curtir

  2. Marcos André Vieira Gomes

    se fosse com sinceridade… ninguém ouve falar que o sujeito reze, que frequente uma igreja, ou qualquer outra casa, a não ser ser que boate para ele seja igreja, é só ganhar um título que vem com a faixazinha, é falsidade pura.

    Curtir

  3. Dizia na minha precipitação : TODO HOMEM É MENTIRA

    Curtir

  4. José de Oliveira Abreu

    PURA DEMAGOGIA, O MALA GOSTA DE APARECER, COM CERTEZA SE TIVESSEM PERDIDO O JOGO, ELE NÃO VIRIA COM FAIXA NENHUMA. RELIGIOSIDADE É COISA ÍNTIMA, NÃO HÁ NECESSIDADE DE SER EXTERIOTIZADA.

    Curtir

  5. Derlan Galvão

    Todos os cristãos aqui elogiando a atitude de Neymar, mas se fosse uma faixa de “Só Alá salva”, “#ficadilma” ou “#foratemer” , queria ver o ímpeto dos defensores. Brasileiro adora um jeitinho, gosta de quebrar uma regra.

    Curtir

  6. Leandro de Oliveira

    Tem que vetar mesmo esse tipo de manifestação. Se é proibido, então não pode e ponto final.

    Curtir

  7. Derlan Galvão

    Todos os cristãos aqui elogiando a atitude de Neymar, mas se fosse uma faixa de “Só Alá salva”, “#ficadilma” ou “#foratemer” , queria ver o ímpeto dos defensores. Brasileiro adora um jeitinho, gosta de quebrar uma regras. Não é o COI quem tem que se adaptar ao Brasil e sim o contrário.

    Curtir

  8. Aloisio Barros

    Da próxima, ele deveria colocar uma 1000% Jesus. Babaquice, somos um país cristão.

    Curtir

  9. Pra quem diz que Neymar nao reza ou ora, eu não conheço nenhum dizimista que não ore ou reze. Neymar é dizimista e atribui seu sucesso a Deus. E pra quem criticou os tempos dos atletas de Jesus Kaká, Lúcio. Não se esqueçam que foi o melhor tempo da nossa seleção brasileira. Acho que Neymar com faixa quis simplismete homenagear aquele que lhe tem provido tudo.

    Curtir

  10. Edison Antunes

    Só é craque de bola, pois é um estúpido mesmo….alguém acredita que esse cara é 1 % Jesus!

    Curtir