Clique e assine com até 92% de desconto

COI confirma expulsão de ginasta uzbeque por doping

Por Da Redação 1 ago 2012, 18h26

Londres, 29 jul (EFE).- A ginasta uzbeque Luiza Galiulina foi expulsa dos Jogos de Londres pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira, após dar positivo para o diurético furosemida, em um exame antidoping realizado na quarta passada e cuja contraprova confirmou o resultado da primeira amostra.

Galiulina foi submetida a um controle de urina no dia 25 de julho, que deu positivo para o diurético, e foi suspensa preventivamente, à espera da contraprova.

‘A ginasta foi excluída dos Jogos de Londres e seu credenciamento olímpico foi imediatamente retirado. O Comitê Olímpico colocará o caso nas mãos da Federação Internacional de Ginástica, para que esta decida se deve ocorrer uma punição ainda maior’, diz o comunicado.

Única ginasta uzbeque que competiria em Londres, Galiulina foi o segundo caso de doping detectado no programa feito pelo COI para os Jogos Olímpicos.

No último dia 28, a entidade anunciou a expulsão do halterofilista albanês Hysen Pulaku, que deu positivo para o anabolizante estanozolol, em exame realizado em 23 de julho. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade