Clique e assine a partir de 8,90/mês

COI anuncia candidatas aos Jogos de 2022 em 7 de julho

Almaty, Pequim, Lviv e Oslo já revelaram intenção de receber as Olimpíadas de Inverno. Cracóvia retirou candidatura após realização de um referendo

Por Da Redação - 12 jun 2014, 10h53

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou nesta quinta-feira que as cidades finalistas para abrigar os Jogos de Inverno de 2022 sairão em 7 de julho. Este será o primeiro dos três dias de reuniões de integrantes do Comitê Executivo da entidade em Lausanne (Suíça), onde serão discutidas outras questões do futuro do programa olímpico.

Leia também:

Sochi-2014: o que deu certo e o que não funcionou direito

Rússia encerra Jogos comemorando sucesso dentro e fora das arenas

Cracóvia (Polônia), Almaty (Cazaquistão), Pequim (China), Lviv (Ucrânia) e Oslo (Noruega) eram as cidades que se colocaram como aspirantes a receber a Olimpíada de 2022. Porém, Cracóvia acabou desistindo da disputa depois que cerca de 70% de seus habitantes votaram contra a candidatura em referendo. Já Lviv enfrenta resistência interna pela forte crise política vivida pelos ucranianos. Oslo também viu alguns partidos noruegueses se manifestarem contra a realização do evento no país.

A sede dos Jogos de Inverno de 2022 será conhecida no dia 31 de julho de 2015, em Kuala Lumpur, na Malásia, durante outro encontro do Comitê Executivo do COI. A cidade ganhadora desta disputa irá suceder a sul-coreana Pyeongchang, palco da Olimpíada de Inverno de 2018. Os últimos jogos foram realizados neste ano, em Sochi, na Rússia.

(Com agência Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade