Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coelho usa sexta-feira para trabalhar o condicionamento dos atletas

O técnico Givanildo Oliveira tem uma semana de trabalho para armar o América-MG para encarar o Avaí, na próxima sexta-feira. Com tempo de preparação, os jogadores aprimoram a parte física. Um grupo de atletas, sob o comando do preparador físico Wellington Vero, fez um trabalho físico, com tiros de 200 metros, nesta sexta-feira.

O segundo grupo, sob orientação do fisiologista Derik Fúrfuro, passou pelo RAST Teste, que serve para medir a potência mínima, média e máxima individual e indicar fadiga muscular.

‘Após coletarmos essas medições, comparamos os dados com os testes feitos durante a pré-temporada, em janeiro, e analisamos o desempenho de cada um nos jogos realizados até agora. A partir daí tiramos a conclusão da condição de cada atleta, mas visando homogeneizar o grupo’, explicou o fisiologista.

Os jogadores do Coelho ainda fizeram trabalhos na academia. O preparador físico Wellington Vero comandou um trabalho de estabilização e depois de forma máxima em aparelhos. ‘O trabalho na parte da manhã foi de avaliação de resistência, anaeróbico lático; à tarde, primeiro, fizemos exercícios de estabilização, que ajudam na coordenação motora e no equilíbrio, seguido de uma sessão de força máxima, que são os pesos nos aparelhos’, concluiu.