Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coelho perde Alessandro contra o Furacão e André Dias é relacionado

Por Da Redação 20 ago 2011, 09h16

O América-MG não poderá contar com o atacante Alessandro para o duelo contra o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada. Isso porque, o avante reclamou dores na coxa direita na reapresentação do elenco americano após o empate contra o São Paulo e acabou vetado pelo departamento médico do Coelho.

O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética no final do dia, que apontou uma leve inflamação no tendão do músculo da coxa direita. ‘Ele não teve nenhuma lesão. O exame mostrou uma inflamação, o que o deixa mais vulnerável às contusões. Então, achamos melhor dar alguns dias para que ele se recupere e esteja de volta na terça-feira’, explicou o fisioterapeuta Jomar Ottoni.

Alessandro fará tratamento intensivo até a próxima segunda-feira, quando o jogador será reexaminado pelo diretor médico Cimar Eustáquio, com previsão de voltar aos treinos normais na terça-feira. O atleta vem sendo um dos destaques da equipe americana, mas como não fez pré-temporada com o restante do grupo, sua recuperação física ficou prejudicada.

‘Este tipo de situação é comum em jogadores que não fazem uma boa pré-temporada e depois entram em uma sequência pesada com esta que estamos enfrentando. Por isso, o melhor é não submeter o jogador a um risco maior. O Alessandro poderia viajar, jogar e não apresentar nenhum problema. Mas existe sempre um risco de ele sofrer uma lesão e ficar muito tempo parado’, argumenta o fisioterapeuta.

Para o lugar de Alessandro, o técnico Givanildo de Oliveira convocou o atacante André Dias. Ele ganha sua primeira chance desde que foi contratado há um mês. Como chegou ao clube com o condicionamento físico abaixo do ideal, o atleta passou por um período de recondicionamento e pode finalmente fazer a sua estreia.

Continua após a publicidade
Publicidade