Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coe nega que Beckham tenha vaga garantida na seleção olímpica britânica

Londres, 17 mai (EFE).- O presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), o ex-fundista Sebastian Coe, disse que a hipotética presença de David Beckham na lista final de 18 convocados da seleção britânica para o torneio olímpico de futebol não será uma imposição para o técnico Stuart Pearce.

‘Não pressionamos Pearce. Ele escolherá a equipe que acreditar que pode ganhar a medalha de ouro’, afirmou Coe em entrevista divulgada nesta quinta-feira pela rede ‘BBC’.

O antigo rival do brasileiro Joaquim Cruz nas provas de 800m e 1.500m do atletismo nos anos 80 acrescentou que ‘o treinador é quem vai decidir a equipe. Não pode ser pressionado para que monte a seleção’.

O atual jogador do Los Angeles Galaxy, da liga americana de futebol, chegará hoje a Atenas para participar da cerimônia de entrega da chama olímpica aos britânicos.

Beckham, de 37 anos, que na última temporada ajudou seu clube a conquistar seu terceiro título da MLS dos Estados Unidos, está cotado para liderar o time de futebol do Reino Unido nos próximos Jogos Olímpicos.

No entanto, Coe negou que o fato de o ex-jogador de Manchester United, Real Madrid e Milan estar envolvido nos preparativos dos Jogos lhe garanta automaticamente um posto fixo no elenco.

‘É verdade que ter David (Beckham) conosco na preparação do programa olímpico é algo fantástico, mas isso não significa que outros antigos atletas, como (o ex-decatleta) Daley Thompson ou (o ex-remador) Steve Redgrave vão participar também só por colaborarem com os Jogos’, declarou. EFE