Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cobrado até pelo pai, Daniel Carvalho avisa ter perdido quatro quilos

O meia Daniel Carvalho alega que já perdeu mais de quatro quilos desde que chegou ao Palmeiras. Porém, o jogador sabe que sofrerá cobrança para emagrecer ainda mais e revela ter recebido críticas até de seu próprio pai, Albinho, que mora no Rio Grande do Sul.

‘Ele falou que, pela TV, dá para ver um pouquinho acima ainda. Mas é para essas pessoas que temos de dar ouvidos, pois são críticas construtivas. Fora disso, existem as críticas feitas mais para magoar. Levo na boa as cornetas dele, porque quer me ajudar’, afirmou.

Envolvido na troca que resultou na transferência definitiva de Pierre ao Atlético-MG, Daniel Carvalho foi apresentado no Verdão em 10 de janeiro. Desde então, o meia ouve as constantes perguntas sobre seu peso. O número exato marcado pela balança é mantido em sigilo pelo jogador, que assegura estar emagrecendo.

‘Desde que cheguei aqui, perdi mais de quatro quilos. Mas não adianta, este é meu biótipo e estou tranquilo. Sei que estou dando motivo para os brincalhões dizerem que sou obeso. Não vou mudar muito. Se o time estiver ganhando, ninguém vai ligar para o meu peso. Isso não me atinge mais, cada um fala o que quiser e temos de respeitar’, comentou.

Daniel Carvalho fez sua estreia pelo Palmeiras ao entrar no decorrer do segundo tempo diante da Portuguesa. Em seus primeiros minutos em campo, o jogador foi anulado pela marcação. Porém, aos poucos, conseguiu se desvencilhar e até fez o lançamento que deu origem ao gol, pois encontrou Maikon Leite em boas condições pela direita.

O camisa 7 aproveitou o passe para fazer a assistência para o gol de Ricardo Bueno. Apesar de alegar que está se aproximando de sua forma ideal, Daniel Carvalho acredita que ainda não tem condições de disputar uma partida inteira.

‘Estou bem fisicamente e me sentindo legal. Se me colocarem para correr ao redor do campo por 90 minutos, tudo bem. Mas jogo é diferente, não tenho condições ainda de um inteiro’, concluiu.