Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

COB lança campanha de arrecadação para tratamento de Lais Souza

Apesar de contar com duas apólices de seguro, atleta precisou recorrer a uma "vaquinha" virtual para dar continuidade aos tratamentos

Por Da Redação 16 mar 2014, 12h23

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou uma campanha de arrecadação em uma rede social para ajudar o financiamento do tratamento médico da atleta Lais Souza. Criado em uma página no Facebook denominada “Lais Souza”, o programa usa a hashtag #EuapoioaLais e já recebeu a doação de 75.000 reais, que serão usados para a compra de uma cadeira de rodas e de um tablet, diz um texto publicado na página.

Lais sofreu um grave acidente de esqui no começo deste ano em Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia. Desde então, a atleta esteve internada no Hospital da Universidade de Utah, onde passou por cirurgia para realinhar a terceira vértebra, e agora se recupera na Unidade de Reabilitação de Lesões Medulares do Hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami. Sete semanas após o acidente, Lais segue sem movimentos nos braços e pernas. Respira, fala e come sem ajuda de aparelhos.

Apesar de contar com duas apólices de seguro, uma do COB e outra da Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN), Lais precisou recorrer a uma “vaquinha” virtual para poder dar continuidade aos tratamentos.

Leia também:

Em recuperação, Lais Souza agradece apoio dos fãs

Lais Souza deixa UTI e vai para unidade semi-intensiva

(Com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

(Atualizado às 15h56)

Continua após a publicidade
Publicidade