Clique e assine a partir de 9,90/mês

COB faz nova visita a base do Brasil em Londres-2012

Por Da Redação - 13 jan 2012, 15h27

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começa nesta segunda-feira uma nova visita às instalações de Crystal Palace, base da delegação nacional nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A comitiva será liderada pelo superintendente executivo da entidade, Marcus Vinicius Freire, e pelo chefe da missão brasileira em Londres, Bernard Rajzman.

A intenção dos membros do COB é avançar no planejamento de atendimento à delegação brasileira antes e durante as Olimpíadas, já que os atletas chegarão a Londres um mês antes das disputas. Após o início dos Jogos, Crystal Palace abrigará os membros da delegação não credenciados para a Vila Olímpica, entre eles médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas e sparrings.

‘Trata-se de uma agenda extensa e importante. Estamos trabalhando há três anos e meio na operação Londres-2012 e chegou a hora de fazermos os últimos ajustes, atentando a todos os detalhes’, disse Marcus Vinicius Freire. ‘Nosso objetivo é chegar a um acordo das linhas gerais para podermos retornar ao Brasil e acionar as nossas equipes para ajustarmos os planos de transporte, acomodação, alimentação, atendimento à imprensa, entre outras áreas’, completou.

O Centro Esportivo de Crystal Palace, inaugurado em 1964, pode abrigar até 144 pessoas e tem salas de reuniões, lazer, relaxamento e refeitório, locais para fisioterapia e atendimento médico e salões com audiovisual, que podem ser utilizado para análises pós-treinamentos e reuniões de equipes.

Entre as instalações esportivas, os destaques são o ginásio coberto, as três piscinas de treino, a pista de atletismo de 400 metros e oito raias certificada pela IAAF, área para salto em distância, salto triplo, salto em altura, salto com vara e arremesso de dardo, martelo e peso.

Continua após a publicidade
Publicidade