Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

COB exige lugar em Londres para Marcio Wenceslau

Rio de Janeiro, 10 fev (EFE).- O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) deu nesta sexta-feira um ultimato à Federação Internacional de Taekwondo para exigir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres para o lutador Marcio Wenceslau por um suposto erro de um juiz.

Wenceslau perdeu para o mexicano Damián Villa na luta decisiva no Pré-Olímpico das Américas, realizado no México em novembro.

O COB afirma que Villa venceu a luta porque o árbitro contabilizou uma pancada na cabeça a três segundos do final do combate, que na realidade, segundo o comitê, tocou somente no braço do brasileiro.

‘As imagens gravadas pela própria Federação Internacional são muito claras. O golpe não toca a cabeça de Marcio, o que, em consequência, manteria a vitória do brasileiro na luta em que se decidia uma vaga olímpica. Sem falar dos outros erros que incluiremos na defesa do atleta’, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, em comunicado.

A entidade deu um prazo até o dia 24 deste mês para que a Federação Internacional de Taekwondo mude o resultado da luta, antes de apresentar uma reivindicação na Corte Arbitral do Esporte (CAS). EFE

mp/nvo