Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

COB emite nota de agradecimento a ex-ministro Orlando Silva

Orlando Silva recebeu agradecimentos do Comitê Olímpico Brasileiro poucas horas após pedir demissão do Ministério do Esporte, em reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira à noite.

‘O Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 agradecem o trabalho realizado pelo ministro do Esporte Orlando Silva, que foi um parceiro importante em projetos fundamentais para o desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil, como a aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte, o Bolsa Atleta, os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e a candidatura vitoriosa à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016’, diz a nota oficial divulgada pelo COB.

O substituto definitivo de Orlando Silva ainda não nomeado pela Presidência. Por enquanto, Waldemar Manoel Silva de Souza, secretário executivo da pasta, é o interino. ‘O COB aguarda a nomeação do novo ministro do Esporte para propor uma reunião de trabalho e dar prosseguimento à parceria em prol do esporte em nosso país’, conclui o comunicado.