Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

COB apresenta uniformes da delegação brasileira no Pan

Por Bruno Lousada

Rio – Alguns atletas viraram modelos nesta sexta-feira para apresentar, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), os uniformes de desfile, de competição e de pódio que a delegação brasileira vestirá nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro, no México.

Assinada pelo estilista Oskar Metsavaht, a roupa a ser usada nas cerimônias de abertura e encerramento da competição tem cores variadas, inspiradas na bandeira nacional, e traz a estampa do calçadão de Ipanema estilizado. “O calçadão representa a diversidade racial, étnica e de estilos. E, ao mesmo tempo, o equilíbrio entre o urbano e a natureza, que é o nosso Brazilian Soul”, disse o estilista.

Toda a coleção, com um total de 66 mil peças, foi produzida em apenas dois meses, com envolvimento de 1.200 funcionários da marca esportiva OLK (Olympikus), que é fornecedora de material esportivo do COB.

Fabi (vôlei), Sheilla (vôlei), Bárbara Leôncio (atletismo), Rafaela Silva (judô), Cesar Castro (saltos ornamentais), Patricia Freitas (vela), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marina Canetti (polo aquático) foram os atletas que desfilaram com os novos uniformes nesta sexta-feira.

A delegação brasileira vai viajar para o México com 815 pessoas, sendo que 524 serão atletas. No Pan de Guadalajara, vão ser disputadas vagas para a Olimpíada de Londres na canoagem, handebol, nado sincronizado, polo aquático, saltos ornamentais, triatlo, tênis, tênis de mesa e tiro esportivo. Já atletismo, hipismo, judô, natação e pentatlo moderno vão contar pontos para rankings ou índices que definirão representantes nos Jogos de 2012.