Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CMB coroa Mohammed Ali como ‘Rei do Boxe’

Cidade do México, 25 jun (EFE).- Mohammed Ali será escolhido como ‘Rei do Boxe’ pelo Conselho Mundial de Boxe durante cerimônia que será realizada em dezembro no México, afirmou nesta segunda-feira à Agência Efe o presidente da entidade, José Sulaimán.

‘Para nós, Mohammed Ali é o ‘Rei do Boxe’ de todos os tempos’, declarou o dirigente sobre a decisão do CMB de reconhecer a carreira de Ali, a quem se referiu como ‘o boxeador mais respeitado da história’.

O dirigente afirmou que desde que o ex-atleta se aposentou, recebeu ‘muitas homenagens’, mas nenhuma delas veio do mundo do boxe, e por isso quer que a entidade seja a primeira a reconhecer tudo o que o boxeador fez pelo esporte.

O presidente do Conselho afirmou que a cerimônia de coroação de Ali como ‘Rei do Boxe’, terá um protocolo e a entrega de uma coroa, uma capa e um cetro ao grande campeão.

José Sulaimán confirmou que é possível que Ali viaje ao México para a comemoração do 50º aniversário da entidade, em evento que será realizado em Cancún, no México. EFE