Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clubes de Manchester são os grandes favoritos da Liga Europa

Os dois times de Manchester, o United e o City, que surpreenderam ao serem eliminados da ‘Champions’ conhecerão nesta sexta-feira seus adversários da primeira fase do mata-mata da Liga Europa, competição pela qual são considerados os grandes favoritos.

Os ‘Red Devils’ e os ‘Citizens’ se classificaram para o torneio por terem terminado em terceiro lugar das suas chaves na fase de grupos.

“É o nosso castigo por não termos conseguido a vaga para as oitavas da Liga dos Campeões”, ironizou o técnico do United, Alex Ferguson.

Mas os times que realmente serão castigados são os que poderão ser apontados como adversários das equipes de Manchester por não fazerem parte das cabeças de chave do sorteio.

Entre eles, alguns times de tradição, como a Lazio, que já enfrentou o United na Supercopa Europeia em 1999.

Já o Valencia ou o Schalke 04, outros destaques entre os cabeças de chave, podem respirar aliviados.

O Manchester City, por sua vez, que só está começando a disputar competições europeias graças ao poder financeiro do seu dono, o Sheik Mansour de Abu Dhabi, está mais conformado com a ideia de participar da Liga Europa.

“A vida não para com esta eliminação na ‘Champions’. A Liga Europa é um troféu importante, que nunca ganhei”, declarou o técnico dos ‘Citizens’, Roberto Mancini.

O City poderá enfrentar adversários como o Viktoria Pilsen, da República Tcheca, o Trabzonspor, da Turquia ou Legia Varsóvia, da Polônia.

As últimas vagas para o mata-mata serão definidas ainda nesta quinta-feira, na última rodada da fase de grupos da Liga Europa.