Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clube argentino cria ingresso com chip implantado em torcedores

Tigre pretende adotar sistema futurista de acesso aos estádios

O clube argentino Tigre revelou nesta segunda-feira um plano no mínimo inusitado para atrair e fidelizar seus torcedores. Como em um filme de ficção científica, a equipe pretende implantar um chip no corpo dos fãs para que o acesso ao estádio seja feito apenas “aproximando o corpo ao leitor de ingresso”, informou o Tigre nesta segunda-feira em sua conta no Twitter.

Com o lema “Leve o teu time para dentro, de verdade”, a equipe – famosa no Brasil por se recusar a jogar o segundo tempo da final da Copa Sul-americana de 2012 contra o São Paulo – explicou seus planos futuristas. “O Clube Atlético Tigre apresenta o Ticket Pasión, o primeiro sistema de acesso aos estádios de futebol por ‘BioHacking’. Através de um chip implantado no corpo com todos os dados do sócio, o torcedor poderá acessar o estádio apenas aproximando seu corpo ao leitor de ingresso”, informou o clube.

De acordo com o comunicado, “este dispositivo lerá os dados do chip implantado e, se o sócio tiver seus pagamentos em dia, imediatamente a catraca se abrirá para o setor correspondente”. O clube explica que a inovação “permite ter um controle fidedigno dos ingressos” e “maior segurança nos acessos” ao estádio de futebol.

Pelas imagens de divulgação da novidade, o “ingresso” deverá ser implantado nos braços dos torcedores. Segundo informações do jornal esportivo Olé, os chips serão semelhantes aos de cartões de crédito. Ainda não há previsão de estreia do sistema.

https://storify.com/vejanoticias/tigre-da-argentina-revela-plano-de-implantar-chip-/embed?border=false

(da redação)