Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clodoaldo marca na estreia e Americana bate o Paraná

O Americana manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Sérgio Guedes e venceu o Paraná por 1 a 0, neste sábado, em Curitiba. Mais eficiente que os donos da casa, a Águia marcou o seu gol no segundo tempo com o atacante Clodoaldo, que realizou a sua primeira partida pela equipe paulista.

Com o resultado, o Americana atingiu a sua quarta vitória em cinco jogos com o novo treinador e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 37 pontos. Já o Paraná perdeu uma ótima oportunidade de encostar nos líderes da competição e parou nos 31 pontos.

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado, com o Paraná tomando a iniciativa ofensiva e o Americana saindo rápido nos contra-ataques, levando perigo com o meia Válber. Na etapa final o panorama da partida não mudou e o time visitante chegou ao gol da vitória em cabeçada do estreante Cloadoaldo, que aproveitou cruzamento de Magal.

Na próxima terça-feira o Paraná volta a atuar pela Série B e enfrenta o Salgueiro, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Americana recebe o Icasa no Estádio Décio Vitta.O jogo – A partida começou movimentada em Curitiba. Logo aos dois minutos, Douglas Packer cruzou para a área, a bola rebateu na zaga visitante e Jailson fez a defesa. Em seguida, o Americana saiu em rápido contra-ataque e quase marcou com Válber, que driblou dois defensores do Paraná mas bateu fraco, facilitando o trabalho do goleiro Zé Carlos.

O jogo seguiu aberto no primeiro tempo e as chances das duas equipes foram se sucedendo. Pelo Paraná, Hernane teve duas oportunidades para marcar em chutes de dentro da área, mas parou no goleiro Jailson, que também defendeu uma cabeçada de Ricardinho. Pelo time visitante, Válber seguiu levando perigo em arrancadas e finalizações de fora da área, enquanto Fumagalli quase marcou em cabeçada que Zé Carlos defendeu com dificuldades.

No intervalo o técnico Roberto Fonseca tentou dar uma maior movimentação ao ataque do Paraná colocando Dinélson no lugar de Ricardinho. A troca, no entanto, não teve resultado imediato, e o Americana aproveitou os espaços deixados na defesa paranista para chegar perto da meta de Zé Carlos.

Aos quatro minutos, Clodoaldo recebeu lançamento dentro da área e bateu cruzado, ficando perto de abrir o placar. Pouco depois, Alê cabeceou para o fundo das redes um cruzamento de Fumagalli, mas a arbitragem anulou corretamente o gol, assinalando o impedimento.

Sempre perigoso nos contra-ataques, o Americana abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, quando o lateral Magal arrancou pela esquerda e cruzou na medida para o estreante Clodoaldo, que cabeceou sem chances para o goleiro Zé Carlos.

Após o gol sofrido o Paraná não teve forças para buscar uma reação e quase sofreu mais um tento em nova jogada de Clodoaldo, que driblou o goleiro Zé Carlos e bateu pela rede pelo lado de fora.