Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clippers vencem Nets e garantem vice-liderança da Conferência Oeste

Redação Central, 16 jan (EFE).- O Los Angeles Clippers bateu nesta segunda-feira o New Jersey Nets por 101 a 91 e conseguiu assim sua terceira vitória consecutiva, com o bom desempenho do ala-pivô Blake Griffin e do armador Chauncey Billups.

Griffin, eleito pela primeira vez para fazer parte do time nacional dos Estados Unidos, fez um double-double de 23 pontos e 14 rebotes, além de três assistências para o Clippers, que ganhou seis dos últimos sete jogos e está na vice-liderança da Conferência Oeste.

Já Chauncey Billups e Caron Butler conseguiram 20 pontos cada, o pivô DeAndre Jordan anotou 12 e pegou nove rebotes e o armador Randy Foye marcou um double-double de 13 pontos e 10 assistências.

O ala-armador novato MarShon Brooks liderou o ataque dos Nets, com 19 pontos, oito rebotes e três assistências. Com 14 pontos, o armador Deron Williams foi outro grande destaque da equipe de Nova Jersey, que não conseguiu evitar a segunda derrota seguida e está em antepenúltimo lugar da Conferência Leste.

Em outra partida nesta segunda-feira, o Portland Trail Blazers derrotou o New Orleans Hornets por 84 a 77 e deixou para trás uma sequência de três derrotas consecutivas.

O ataque dos Blazers foi liderado pelo ala-pivô LaMarcus Aldridge, que marcou 22 pontos, e pelo ala francês Nicolas Batum, que anotou 19. Pelos Hornets, o armador Jarrett Jack fez 21 pontos e foi o cestinha do time, que perdeu a quarta consecutiva e a décima em 11 jogos, sendo o lanterna da Conferência Oeste. EFE