Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Clippers tiram diferença de 31 pontos na maior virada dos playoffs da NBA

Equipe de Los Angeles conseguiu façanha histórica na vitória por 135 a 131 sobre o Golden State Warriors e empatou série decisiva

Por EFE 16 abr 2019, 09h11

O Los Angeles Clippers conseguiu, na noite de segunda-feira 15, uma virada espetacular sobre o Golden State Warriors, pela NBA, após estar perdendo por uma diferença de 31 pontos na Oracle Arena, casa do rival, e fechar a segunda rodada dos playoffs da Conferência Oeste com uma vitória por 135 a 131, empatando a série em 1 a 1.

Foi a maior diferença tirada em um duelo na pós-temporada, superando a façanha do Los Angeles Lakers em 1989, quando tirou 29 pontos para derrotar o extinto Seattle SuperSonics.

Lou Williams contribuiu com um duplo-duplo de 36 pontos e 11 assistências, e o novato Landry Shamet, com uma bola de três faltando 16,5 segundos para completar o tempo regulamentar, virou o placar para os Clippers. Juntamente com Williams, Montrezl Harrell também foi um dos destaques do ataque dos Clippers, com um duplo-duplo de 25 pontos e dez rebotes. O italiano Danilo Gallinari marcou 24 pontos, terminando como o terceiro maior pontuador da equipe na partida, em uma lista de seis jogadores dos Clippers com pontuação de dois dígitos.

  • Pelo lado dos Warriors, Stephen Curry se encarregou de conseguir 29 pontos, incluindo cinco da linha de três, e seis assistências, mas errou os lançamentos decisivos quando o Los Angeles Clippers assumiu a liderança na reta final.

    As equipes se reencontram no terceiro jogo da série na próxima quinta-feira 18, no Staples Center, em Los Angeles.

    Continua após a publicidade
    Publicidade