Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clippers tiram diferença de 31 pontos na maior virada dos playoffs da NBA

Equipe de Los Angeles conseguiu façanha histórica na vitória por 135 a 131 sobre o Golden State Warriors e empatou série decisiva

O Los Angeles Clippers conseguiu, na noite de segunda-feira 15, uma virada espetacular sobre o Golden State Warriors, pela NBA, após estar perdendo por uma diferença de 31 pontos na Oracle Arena, casa do rival, e fechar a segunda rodada dos playoffs da Conferência Oeste com uma vitória por 135 a 131, empatando a série em 1 a 1.

Foi a maior diferença tirada em um duelo na pós-temporada, superando a façanha do Los Angeles Lakers em 1989, quando tirou 29 pontos para derrotar o extinto Seattle SuperSonics.

Lou Williams contribuiu com um duplo-duplo de 36 pontos e 11 assistências, e o novato Landry Shamet, com uma bola de três faltando 16,5 segundos para completar o tempo regulamentar, virou o placar para os Clippers. Juntamente com Williams, Montrezl Harrell também foi um dos destaques do ataque dos Clippers, com um duplo-duplo de 25 pontos e dez rebotes. O italiano Danilo Gallinari marcou 24 pontos, terminando como o terceiro maior pontuador da equipe na partida, em uma lista de seis jogadores dos Clippers com pontuação de dois dígitos.

Pelo lado dos Warriors, Stephen Curry se encarregou de conseguir 29 pontos, incluindo cinco da linha de três, e seis assistências, mas errou os lançamentos decisivos quando o Los Angeles Clippers assumiu a liderança na reta final.

As equipes se reencontram no terceiro jogo da série na próxima quinta-feira 18, no Staples Center, em Los Angeles.