Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Clippers batem Grizzlies com reação histórica no último quarto

Por Da Redação 30 abr 2012, 10h06

O Los Angeles Clippers entrou no último quarto perdendo para o Memphis Grizzlies por 22 pontos de diferença. O time da Califórnia, porém, conseguiu uma surpreendente virada em 99 a 98 e conseguiu, fora de casa, sua primeira vitória nos playoffs da NBA.

O Clippers foi totalmente dominado nos três primeiros quartos. Prova disso é a ampla vantagem que os donos da casa abriram. Há dois minutos do fim do terceiro período, o Grizzlies se encontrava 28 pontos à frente do time de Los Angeles.

O último quarto, porém, entrou para a história do clube californiano. Com atuação impecável, o Clippers contou com a inspiração do armador Nick Young, que saiu da reserva para ser o cestinha da partida, e do pivô Blake Griffin para fazer 35 a 13 no último período, virando a emocionante partida, que ainda contou com um arremesso derradeiro errado do Grizzlies, em 99 a 98.Foi a segunda vez na história que um time que entrou no último quarto perdendo por 21 pontos ou mais conseguiu virar a partida. Até então, o Boston Celtics havia sido o único time a fazê-lo, em 2002, contra o New Jersey Nets.

As duas equipes voltam a se enfrentar às 22h30 (de Brasília) desta quarta, novamente no Fedex Forum, em Memphis.

Continua após a publicidade
Publicidade