Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clipe deixa música da Copa (enfim) com a cara do Brasil

Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez cantam 'We Are One' em meio a passistas de escola de samba e ao som da batida baiana do Olodum

O clipe da música oficial da Copa do Mundo 2014 foi lançado nesta sexta-feira com a clara intenção de conferir uma ‘brasilidade’ à canção – muito criticada por trazer poucos traços da cultura do país-sede. A versão em vídeo já tenta se redimir pelo nome: Olodum Mix. A batida característica do grupo de percussão baiano tem presença mais marcante em todos os quatro minutos de gravação. Passistas de escola de samba, com pouca roupa e muitos sorrisos, dançam ao lado do rapper que comanda We Are One (Todos Somos Um).

As cores verde e amarela são predominantes em todo o clipe, que traz imagens de pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã – palco da final. Jogadores de outras seleções, como Argentina, Portugal, Alemanha e Espanha, aparecem fazendo gols e comemorando a marcação, mas são os brasileiros que mais se destacam, especialmente levantando a cobiçada taça. Além dos astros deste (Neymar) e de outros Mundiais (Ronaldo Fenômeno), aquele que este ano não vai sair do álbum da Copa: Robinho.

As imagens foram feitas em Miami, nos Estados Unidos, onde J-Lo desceu até o chão com Claudia Leitte, em cima de um trio elétrico. A cantora brasileira contou que o clima nos bastidores era de total descontração. “Falamos de tudo, assuntos divertidos, contamos piada, mas trabalhamos muito também. Como já tínhamos mantido contado criando a música, já tínhamos uma certa interação. Quando você compõe uma canção com alguém, fica íntimo da pessoa, divide sua alma com ela. Parecia que nós já nos conhecíamos há mais tempo.”

Leia também:

Fifa revela detalhes da festa de abertura da Copa

Frase no ônibus do Brasil: “Preparem-se, o hexa está chegando”