Clique e assine a partir de 9,90/mês

Clima no Maracanã: torcida exalta Neymar e vaia gol da Alemanha

Torcedores cantam o nome do camisa 10, que fez o primeiro gol da seleção na final

Por Da redação - Atualizado em 20 Aug 2016, 19h22 - Publicado em 20 Aug 2016, 18h48

Apesar do nervosismo de uma final, o clima é de festa no Maracanã. Pelo menos até o intervalo da partida. Antes do apito inicial, a torcida ousou até provocar o adversário do Brasil na decisão. “Ô Alemanha, pode esperar, a sua hora vai chegar”, cantavam.

Desde a execução do Hino Nacional, o Maracanã inteiro gritava. Nos primeiros ataques do Brasil, a torcida se espremia de aflição e parecia que empurrava cada jogador. Na hora em que o camisa 10 do Brasil se preparava para bater a falta do primeiro gol, o grito ecoou em todo o estádio: “Neymar, Neymar”. Parece que a energia das arquibancadas empurrou a bola desde que saiu do pé do capitão brasileiro até tocar no travessão e entrar: 1 x 0 e a alegria tomou o estádio inteiro.

Os gritos mais ouvidos na primeira etapa foram “Pula, sai do chão, quem é pentacampeão”, a paródia de Seven Nation Army, do White Stripes, e também “Mil Gols”, muito cantada na Copa de 2014.

No início do segundo tempo, quando a Alemanha conseguiu chegar ao empate, houve uma pequena e tímida comemoração dos alemães presentes no Maracanã – seguida de uma sonora vaia da torcida brasileira.

Publicidade