Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clijsters tira Wozniacki do topo e vai às semifinais na Austrália

Melbourne (Austrália), 24 jan (EFE).- Atual campeã do Aberto da Austrália, a belga Kim Clijsters não se intimidou com a número 1 do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, e passou nesta terça-feira às semifinais do primeiro Grand Slam do ano.

Clijsters venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h e 45 minutos de jogo.

Com a derrota, Wozniacki deixará a liderança do ranking depois de 67 semanas. A dinamarquesa, que apesar de estar no topo nunca venceu um Grand Slam, perderá o posto para a bielorrussa Victoria Azarenka, a tcheca Petra Kvitova ou a russa Maria Sharapova.

No primeiro set, a tenista belga aproveitou seu melhor índice de entrada do primeiro serviço e o maior número de winners para vencer com relativa facilidade.

Clijsters seguiu melhor na segunda parcial e chegou a sacar com 5-3 a favor. Wozniacki, porém, resolveu acordar e quebrou o serviço da belga para, na sequência, levar o set para o tie-break.

No desempate, predominou o equilíbrio até o 4-4, quando a atual campeã conseguiu uma mini-quebra e sacou para fechar a partida.

Em busca de uma vaga na final, Clijsters irá enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka (3ª do ranking), que despachou a polonesa Agnieszka Radwanska (8ª) por 6/7(0), 6/0 e 6/2. EFE