Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Clijsters mantém invencibilidade contra Ivanovic em Brisbane

Por Da Redação - 3 jan 2012, 11h01

A tenista belga Kim Clijsters permaneceu sem perder para a sérvia Ana Ivanovic em cinco jogos pelo circuito. Em Brisbane, na Austrália, foram precisos três sets para que a número 13 do mundo confirmasse mais um triunfo contra Ivanovic, nesta terça-feira. As parciais ficaram em 6/1, 1/6 e 6/3.

O primeiro set de partida começou com a soberania de Clijsters frente à adversária. Ivanovic apenas tomou conhecimento do jogo na segunda parcial, quando devolveu o 6/1 aplicado pela belga no set inicial. A principal mudança de comportamento da sérvia foi a agressividade, ela começou a pressionar muito mais Clijsters, que até então jogava tranquila.

O set decisivo começou favorável a Ana Ivanovic, que alcançou 3/0, porém a número 22 no ranking da WTA cedeu uma vitória que parecia certa. Os seis games seguintes foram vencidos por Kim Clijsters, que continuou imbatível diante da sérvia.

O próximo embate da belga promete não ser fácil. Ela pegará a vencedora do confronto entre a número seis Samantha Stosur e a tcheca Iveta Benesova. Clijsters busca seu primeiro título desde a conquista do último Aberto da Austrália.

Publicidade