Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Clijsters derrota alemã e vai à terceira rodada em Miami

Por Da Redação 22 mar 2012, 15h35

A belga Kim Clijsters conquistou sua segunda vitória no Premier de Miami, nesta quinta-feira. Sem maiores dificuldades, ela derrotou a alemã Julia Goerges, cabeça de chave 14 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h30min de partida na Flórida.

Na próxima rodada em Miami, Clijsters terá pela frente uma compatriota. Sua próxima adversária é a belga Yanina Wickmayer, que nesta quinta-feira despachou a neozelandesa Marina Erakovic, com 6/3 e 6/4. O histórico do confronto é curto. As tenistas se enfrentaram apenas uma vez, no WTA de Eastbourne de 2010, com vitória da ex-líder do ranking mundial.

A quinta-feira em Miami marcou também a eliminação da sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave 13 do torneio. Ela foi surpreendida pela alemã Mona Barthel, que marcou 6/0 e 6/3 em apenas 1h de partida. A tenista germânica aproveitou as quatro chances que teve para quebrar o serviço de sua adversária, que não teve nenhum break point a seu favor.

Melhor sorte teve Sabine Lisicki, que joga em Miami como 12favorita ao título. Ela passou pela sueca Sofia Arvidsson, com 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária sai do confronto entre a chinesa Shuai Peng e a francesa Stephanie Foretz Gacon.

Continua após a publicidade

Publicidade