Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Clijsters bate Ivanovic e avança no Torneio de Brisbane

Por Da Redação - 3 jan 2012, 10h22

Por AE

Brisbane – A belga Kim Clijsters, a alemã Andrea Petkovic e a italiana Francesca Schiavone confirmaram o favoritismo e se classificaram nesta terça-feira para as quartas de final do Torneio de Brisbane, que serve como preparação para o Aberto da Austrália, em Melbourne.

Clijsters, número 13 do mundo, superou a sérvia Ana Ivanovic, 22ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/3, em 1 hora e 18 minutos. As duas tenistas oscilaram muito durante a partida desta terça-feira. Depois de vencer, o primeiro set por 6/1, a belga foi facilmente dominada pela sérvia.

Ivanonic devolveu o placar na segunda parcial e ficou próxima da vitória ao abrir 3/0 no terceiro set. Mas Clijsters reagiu, venceu seis games seguidos e avançou em Brisbane ao obter a quarta vitória em cinco confrontos com a sérvia. Agora, ela irá duelar com a australiana Samantha Stosur, atual campeã do US Open, ou a checa Iveta Benesova.

Publicidade

Petkovic, número dez do mundo, superou a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/0. Agora, a segunda pré-classificada em Bribane vai encarar a vencedora do jogo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a estoniana Kaia Kanepi.

Schiavone, 11ª colocada no ranking da WTA, venceu a casaque Galina Voskoboeva, número 58 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Nas quartas de final, ela vai encarar a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, ou a russa Nina Bratichikova. A eslovaca Daniela Hantuchova se garantiu nas quartas de final ao derrotar a norte-americana Vania King (4/6, 6/2 e 6/3).

Publicidade