Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cleveland dá folga para Varejão focar na Olimpíada

Por AE

Cleveland – Já sem chances de se classificar para os playoffs da NBA, o Cleveland Cavaliers liberou o pivô Anderson Varejão para que ele foque apenas em se recuperar a tempo de estar na melhor forma física para os Jogos Olímpicos de Londres, quando deverá ser peça-chave da seleção brasileira.

Varejão sofreu uma microfratura na mão direita, em fevereiro, e ainda sente dores no local. O brasileiro, que já vinha fazendo treinos leves, priorizando o condicionamento físico, agora vai poder completar o processo de recuperação “sem pressa”, como ele mesmo explica.

“Estou me recuperando bem, mas ainda sinto um pouco de dores, por isso os médicos acharam mais prudente que não voltasse neste campeonato, faltam poucos jogos e o objetivo é que eu esteja bem, sem pressa. Este é um ano especial, o Brasil vai disputar as Olimpíadas e quero estar logo livre dessa lesão, estar bem, sem dores”, disse Varejão, que se apresentou ao técnico Rubén Magnano para disputar o Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, mas acabou cortado por lesão.

O pivô vinha tendo sua melhor temporada na NBA, com medida de 11,5 rebotes e 10,8 pontos em 25 jogos. A fratura sofrida em fevereiro, porém, o fez perder todo o restante da temporada.

“Fiquei chateado por ficar fora tanto tempo, é muito ruim ficar fora, principalmente machucado. Estava fazendo uma boa temporada, conseguindo ajudar o Cleveland e a lesão aconteceu num lance normal de jogo, foi puro azar mesmo. Poderíamos estar nos playoffs, tivemos vários problemas de contusão, não só o meu, mas de outros jogadores importantes, e isso atrapalhou os planos da equipe”, completa.

Com apenas 20 vitórias em 61 jogos, o Cleveland atualmente ocupa o antepenúltimo lugar da Conferência Leste da NBA. Há mais de uma semana a equipe já não tem mais chances de classificação aos playoffs e sua luta agora é por um fim de temporada mais digno.