Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Classificados e rebaixados continuam a ser definidos na Série C

A penúltima rodada da fase de grupos da Série C começará a definir as equipes que se classificarão para a reta final do campeonato e as que disputarão a Série D do ano que vem. Com a possibilidade de ocorrerem mudanças significativas na classificação de praticamente todos os grupos, o domingo será encarado como uma final para a maioria dos clubes.

No Grupo A, o Paysandu tentará retomar a ponta de seu chaveamento diante do Rio Branco, na Arena da Floresta. O Papão da Curuzu folgou na última rodada, e viu a equipe acreana e o Águia de Marabá entrarem na zona de classificação. Agora, no chamado jogo de seis pontos, o técnico Roberto Fernandes contará com a volta do lateral Fábio Gaúcho para frear a arrancada de seu adversário e impedir sua classificação antecipada.

Já o Grupo B é marcado pela delicada situação do Fortaleza e do Campinense. Enquanto o Tricolor medirá forças com o já classificado América-RN, a Raposa jogará a vida diante do CRB. Se os alagoanos saírem vencedores de seu confronto, a equipe estará classificada para a próxima fase, enquanto o time de Campina Grande poderá ser rebaixado caso o Fortaleza conquiste um resultado positivo.

Pelo Grupo C, três equipes vivem um verdadeiro dilema para fugirem da degola. O Madureira enfrentará o classificado Ipatinga, no Ipatingão, enquanto o Marília jogará contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré. Caso os cariocas e paulistas vençam, o Macaé estará matematicamente rebaixado para a Série D. Entretanto, o time de Brasília não entregará os pontos facilmente, já que uma vitória garantirá sua presença na próxima fase.

Por fim, o Grupo D se mostra o mais equilibrado do campeonato. Com chances reais de classificação para todas as equipes do chaveamento, Joinville e Brasil de Pelotas duelarão na Arena Joinville, ao mesmo tempo em que o Santo André receberá o Chapecoense, no Bruno José Daniel. A única definição possível neste grupo corresponde aos classificados, que serão concretizados caso as equipes catarinenses saiam vitoriosas de seus jogos.

Confira todos os jogos da nona rodada da Série B:

Grupo A

19h00 Rio Branco x Paysandu – Arena da Floresta (AC)

19h00 Araguaína x Luverdense – Mirandão (TO)

Grupo B

15h30 CRB x Campinense – Rei Pelé (AL)

15h30 América-RN x Fortaleza – José Nazareno (RN)

Grupo C

16h00 Ipatinga x Madureira – Ipatingão (MG)

16h00 Brasiliense x Marília – Boca do Jacaré (DF)

Grupo D

16h00 Joinville x Brasil de Pelotas – Arena Joinville (SC)

16h00 Santo André x Chapecoense – Bruno José Daniel (SP)