Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Classificado com trio ofensivo, Abel pode mudar time contra o Botafogo

Por Da Redação 19 fev 2012, 15h58

O Fluminense venceu seus dois últimos jogos, por 3 a 2 sobre o Americano e 3 a 0 sobre o Bangu, e se garantiu nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Isso tudo foi conquistado graças a um futebol ofensivo, caracterizado pela presença de três atacantes – Araújo, Fred e Wellington Nem – e de um meio-campo ofensivo, com pouca marcação.

O problema é que esse esquema tático dificilmente será mantido no duelo diante do Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, partida decisiva do Estadual. Na próxima rodada, atendendo aos pedidos da torcida, que inclusive pressionou o técnico com uma faixa ‘Fora Abel Braga’, um volante deve ser escalado no lugar de um centroavante para reforçar a marcação.

O técnico Abel Braga deu a entender que deverá montar uma equipe mais cautelosa contra o Glorioso: ‘Nós conseguimos duas vitórias e jogamos com quatro atacantes, se contarmos o Thiago Neves. Mas logicamente que a gente tinha a obrigação de vencer e agora teremos pela frente um time que vai nos atacar mais. Portanto, temos que pensar a situação com tranquilidade’.

O elenco do Tricolor ganhou folga neste domingo e a reapresentação está prevista para a tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, quando começa a preparação para o clássico do meio da semana.

Continua após a publicidade
Publicidade