Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Classificada para a Euro, Irlanda renova contrato de Trapattoni

Dublin, 29 nov (EFE).- O técnico italiano Giovanni Trapattoni renovou contrato com a seleção da Irlanda por dois anos, até a Copa do Mundo de 2014, anunciou nesta terça-feira a Federação Irlandesa de Futebol (FAI) em comunicado.

Depois que a seleção garantiu vaga na Eurocopa de 2012, batendo a Estônia na repescagem das Eliminatórias, a FAI quer que o veterano treinador, de 72 anos, continue à frente da equipe até julho de 2014, na tentativa de classificação para o Mundial que será disputado no Brasil.

Entre os fatores que permitiram a renovação, além das conquistas esportivas, destaca-se o fato de que o empresário Denis O’Brien aceitou seguir pagando aproximadamente a metade do salário de Trapattoni.

Embora a FAI não tenha dado detalhes a respeito, a imprensa irlandesa afirma que o italiano receberá 1,3 milhão de euros anuais, 200 mil euros a menos do que no contrato anterior.

‘Estou muito contente por continuar meu trabalho na FAI. É uma grande honra e um privilégio representar a seleção irlandesa. Desejo continuar com esta importante tarefa’, disse Trapattoni, que manterá Marco Tardelli como seu principal auxiliar.

Após treinar Milan, Benfica e a seleção italiana, entre outros, o técnico assumiu a Irlanda em maio de 2008. Um ano e meio depois, esteve perto de levar a equipe à Copa de 2010, mas um gol irregular do atacante Thierry Henry classificou a França e eliminou os irlandeses na repescagem das Eliminatórias europeias. EFE