Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clássico Inter x Grêmio terá torcida mista no Beira-Rio

Torcedores colorados deverão levar um acompanhante gremista ao anel superior de estádio, que comportará 2.000 pessoas

O próximo clássico entre Inter e Grêmio, no dia 1º de março, válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, terá torcida mista em um dos setores do estádio Beira-Rio. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira pelos presidentes das equipes. O acordo prevê que 2.000 lugares do anel superior sejam ocupados pelas duas torcidas – o torcedor do Inter deve levar um acompanhante gremista, em ação que pretende promover a paz nos estádios.

Leia também:

Corintianos depredam estádio do Palmeiras após vitória

Os ingressos do setor misto custarão 70 reais e para comprar os torcedores do Inter deverão preencher um cadastro no site do clube, com seus dados e de seus acompanhantes, que deverão, obrigatoriamente, usar uma camisa do Grêmio. Além dos 1.000 lugares compartilhados com os rivais, gremistas poderão adquirir 1.300 ingressos para o setor destinado apenas aos visitantes.

“Queremos mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio assistir aos jogos”, afirmou o presidente do Inter, Vitório Piffero. Em contrapartida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse garantir os 10% de ingressos para torcedores do Inter nos clássicos que acontecerem na Arena Grêmio.

(Com Estadão Conteúdo)