Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clássico de Madri monopoliza atenções na rodada do Espanhol

Madri, 24 nov (EFE).- A 14ª rodada do Campeonato Espanhol terá como grande destaque, neste sábado, o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri no Santiago Bernabéu, onde o time dos brasileiros Diego, Miranda, Paulo Assunção e Filipe Luís não vence há 12 anos.

O técnico da equipe merengue, José Mourinho, venceu todos os confrontos entre os dois times no comando do Real. Mas a disputa de sábado será mais importante pela proximidade do duelo com o Barcelona em duas semanas.

Com a volta do lateral Marcelo ao time, o treinador português ainda não sabe se poderá contar com Kaká e Arbeloa, que ainda se recuperam de lesão.

No Atlético de Madri, o colombiano Radamel Falcao intensificou nesta quinta-feira seu processo de recuperação de uma lesão na coxa e fez um trabalho à parte, mas ainda é dúvida para o clássico.

Quem também ainda não está confirmado é Antonio López, que segue se recuperando de uma contusão no joelho direito, enquanto os portugueses Tiago Mendes, com uma contusão costal, e Silvio Azevedo, com uma entorse de joelho, são desfalques no Bernabéu.

Para o meia Diego, que marcou o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Levante, o time madrilenho é o favorito, mas a equipe do brasileiro está confiante na busca dos três pontos.

‘O Real Madrid vive um ótimo momento, são 11 ou 12 partidas invicto e seria uma surpresa vencê-los. Mas o futebol é assim. Temos que respeitar, eles são os favoritos, estão muito fortes, mas vamos tentar de tudo para fazer um bom jogo’, afirmou o meia.

O Barcelona, a três pontos do líder, visita Madri também no sábado, mas jogará no estádio do Getafe.

No domingo, a visita do Sporting Gijón a Levante, quarto colocado, aquecerá os motores de uma rodada cheia, que também terá os confrontos entre Betis e Real Sociedad, Mallorca e Racing Santander, Espanyol e Osasuna, Athletic Bilbao e Granada, e Zaragoza e Sevilla.

Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado (26/11).

Rayo Vallecano – Valencia.

Real Madrid – Atlético de Madri.

Getafe – Barcelona.

Domingo (27/11).

Betis – Real Sociedad.

Levante – Sporting Gijón.

Mallorca – Racing Santader.

Espanyol – Osasuna.

Athletic Bilbao – Granada.

Zaragoza – Sevilla.

Segunda-feira (28/11).

Málaga – Villarreal. EFE