Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Clássico de gigantes é a atração da rodada no Campeonato Espanhol

Madri, 19 abr (EFE).- O Campeonato Espanhol tem uma verdadeira final neste sábado às 15h, quando os dois primeiros colocados na tabela, Real Madrid e Barcelona, se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada, no Camp Nou.

E a decisão não poderia acontecer em momento mais complicado para as duas equipes, que vêm de derrota no meio de semana na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões,.

Para o Barcelona, a vitória em seus domínios é fundamental para a redução para apenas um ponto da vantagem do time da capital, a quatro rodadas do fim da competição. Por outro lado, uma vitória do Real ou até mesmo um empate, praticamente, decretam o fim do Espanhol.

Os ‘azulgrenás’ chegam para a partida contando com o retorno do zagueiro Gerard Piqué, que não enfrentou o Chelsea na última quarta-feira. Uma preocupação que Josep Guardiola adquiriu na partida foi com relação ao atacante Alexis Sánchez, que foi flagrado mancando no desembarque da equipe nesta quinta-feira.

Do lado madrilenho, o técnico José Mourinho pensa em fazer algumas alterações na equipe que foi derrotada pelo Bayern de Munique, na terça-feira. Com isso, os brasileiros Kaká e Marcelo podem pintar no time titular.

As mudanças mais prováveis que podem acontecer são as saídas do lateral Fabio Coentrão, dos meias Özil e Dí Maria, além do atacante Benzema. Em seus lugares, Marcelo, Kaká, Callejón e Higuaín pintam como favoritos.

E se Real e Barça lutam incessantemente pelo título, a briga também é quente pela vagas nas competições europeias. No momento, Valencia, terceiro com 52 pontos, e Málaga, quarto com 51, estariam classificados para Liga dos Campeões, junto com o campeão e o vice. Levante, com 48 pontos e Osasuna, com 46, estariam se garantindo na Liga Europa.

Contudo, Espanyol, Athletic Bilbao, Atlético de Madri, Getafe, Sevilla e até mesmo o Betis, ainda tem chances em pelo menos um dos dois torneios.

Um dos destaques deste bloco de times, na 35ª rodada, é o duelo entre os times menos badalados de Madri e Barcelona: Atlético e Espanyol. Concorrentes diretos pela vaga na Liga Europa, as equipes duelam no domingo, às 15h.

A 35ª rodada também pode selar o rebaixamento do Racing Santander, 20º e último colocado da competição com 26 pontos. Caso a equipe perca em casa para o Athletic Bilbao e o Granada vença em casa o Getafe, a descenso estará matematicamente confirmado, depois de 10 temporadas seguidas na elite espanhola.

Programação da 35ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado.

Mallorca – Zaragoza.

Sporting Gijón – Rayo Vallecano.

Barcelona – Real Madrid.

Sevilla – Levante.

Domingo.

Granada – Getafe.

Real Sociedad – Villarreal.

Racing Santander – Athletic Bilbao.

Atlético de Madri – Espanyol.

Valencia – Betis.

Segunda-feira.

Osasuna – Málaga. EFE