Clique e assine a partir de 8,90/mês

Clássico contra o Flu marca 250 partida de Jefferson pelo Botafogo

Por Da Redação - 15 jul 2012, 12h23

O clássico contra o Fluminense que o Botafogo disputa na tarde deste domingo especial para o goleiro Jefferson. A partida, reedição da final do Campeonato Carioca deste ano, será a de número 250 do arqueiro com a camisa 1 do clube, feito histórico na carreira do jogador de 29 anos.

‘Fico feliz de poder completar esses 250 jogos. É claro que a gente procura fazer história, bater metas, mas o principal é sempre conquistar títulos. Não adianta jogar 500, 600 jogos e não ganhar títulos. Fico feliz, mas o importante é sair com a vitória no domingo, sem dúvida’, declarou.

Para o jogador, a vitória no clássico ajudará o Time da Estrela Solitária a dar prosseguimento à boa campanha no Campeonato Brasileiro. Com o astral em alta dentro e fora de campo – desde que a diretoria oficializou a contratação do meia holandês Clarence Seedorf a equipe conquistou duas boas vitórias na competição – o Botafogo está na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, mas almeja objetivos maiores.

‘Sempre é a hora de embalar, já passou da hora. A gente vem conversando que precisamos ir em busca do título. O Fluminense está com 18 pontos. Se queremos ser campeões, precisamos igualá-los e não deixar os outros times se distanciarem. Já perdemos pontos bobos dentro de casa, chegou a hora de sermos tão fortes aqui quanto fora’, avaliou.

Com 15 pontos conquistados em oito partidas, o Botafogo é o quarto colocado do Brasileirão, três pontos atrás do adversário desta tarde e grande rival Fluminense, que ocupa a vice-liderança do campeonato. O embate entre alvinegros e tricolores acontece às 16 horas (de Brasília) no estádio do Engenhão, e vale pela nona rodada da Série A.

Continua após a publicidade
Publicidade